Especialização EAD - Teologia Pastoral

13.01.2023

Especialização EAD - Teologia Pastoral

A especialização em Teologia Pastoral da Universidade São Francisco (USF) está estruturada a partir da concepção de que a teologia ilumina a pastoral e a pastoral ilumina a teologia.

O curso, destinada a diferentes lideranças religiosas, agentes de pastorais, religiosos e interessados em conhecer os princípios teológicos que fundamentam a ação pastoral, tem como principais objetivos discutir os princípios teológicos e bíblicos da ação pastoral; abordar a aplicação prática dos principais conceitos da teologia pastoral em diferentes realidades e contextos; desenvolver habilidades e competências em vista da animação e liderança pastoral.

Pré-requisitos: Graduados em qualquer área do conhecimento

COORDENADOR DO CURSO
Prof. Msc. Renato Adriano Pezenti

É professor de Teologia, Diretor na Universidade São Francisco e presta serviços de tradução para a Editora Vozes na área bíblico- teológica. Possui Licenciatura Plena em Filosofia, Bacharelado em Teologia, Especializações em Gestão, cursou mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontificium Institutum Biblicum de Roma, é mestre em Educação pela USF e possui vivência internacional. Atuou como sacerdote franciscano nos estados do sul e sudeste do Brasil e no exterior dedicando-se especialmente à formação de lideranças pastorais, produção de materiais formativos e atuação junto a diversos meios de comunicação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0692889965166847