Inscrições abertas para o curso: Proposta de Reforma Agrária da Igreja Católica

10.08.2021

Inscrições abertas para o curso: Proposta de Reforma Agrária da Igreja Católica

As aulas serão realizadas nos dias 3, 10, 17 e 24 de agosto de 2021, através da ferramenta Google Meet.
O objetivo do curso, é introduzir os alunos acerca da questão agrária no Brasil, permitindo-lhes conhecer os aspectos gerais de como foi feita a distribuição de terras e como a Igreja Católica, entre os anos 1950 e 1964, elaborou uma proposta de reforma agrária com a finalidade de refletir sobre a urgência do tema, mas também conter o avanço das ideias do PCB (Partido Comunista Brasileiro), que pregava: “reforma agrária na lei ou na marra”.

A taxa de inscrição é de 1 parcela de R$50,00.

Proponente: Nilmar de Sousa Carvalho*

* Possui graduação em Bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano(2000), graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro Teológico do Maranhão(1998), graduação em História pela Universidade Católica de Petrópolis(2017) e mestrado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora(2020).