Institucional

Chesterton e a Política Contemporânea

06.10.2022

Chesterton e a Política Contemporânea


Petrópolis
26 de Outubro

O curso de Teologia do Instituto Teológico Franciscano (ITF) promove a palestra "Chesterton e a Política Contemporânea” que acontecerá no dia 26 de outubro, às 19:30.

O evento será presencial em Petrópolis no ITF e abordará assuntos sobre política contemporânea. Para emissão do certificado é necessário a inscrição e participação no evento.

Ministrantes

Alessandro Garcia
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. É Professor de Sociologia no campus avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense.

Rhuan Reis
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ; mestre em História pelo mesmo Programa; especialista em Ensino Religioso, formado pela Faculdade de Educação São Luís (2018 ) e graduado em História pela Universidade Católica de Petrópolis (2016). É autor do livro "O Distributismo de Chesterton e Belloc" (2016), publicado pela editora do Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio (Ramon Llull). Possuí experiência em História das Ideias Políticas e História do Pensamento Econômico. Tem interesse em temas como: Pensamento Social Brasileiro, Pensamento Social Cristão, Terceiras Vias e Doutrina Social da Igreja. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a recepção/apropriação do Distributismo no Brasil (século XX).



Compartilhe:   

Verifique o cadastro do ITF no e-MEC
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Contato

Endereço

Rua Coronel Veiga, 550 - Petrópolis – RJ | CEP: 25.655-151

Telefones:  (24) 98839-7966


Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades: