Especialização EAD -  Evangelização e Franciscanismo

13.01.2023

Especialização EAD - Evangelização e Franciscanismo

A Especialização em Evangelização e Franciscanismo da Universidade São Francisco (USF) em parceria com o Instituto Teológico Franciscano (ITF) apresenta e discute os fundamentos teológicos e bíblicos da evangelização e suas características a partir do franciscanismo.

O curso tem como principais objetivos o estudo da vida de Francisco de Assis, da espiritualidade franciscana, dos textos-fonte e do pensamento franciscano. Além disso, propõe um aprofundamento nos estudos sobre a evangelização em diferentes contextos a partir dos apelos da atualidade e do franciscanismo.

Pré-requisito: Graduados em qualquer área do conhecimento

COORDENADOR DO CURSO
Prof. Msc. Renato Adriano Pezenti
É professor de Teologia, Diretor na Universidade São Francisco e presta serviços de tradução para a Editora Vozes na área bíblico- teológica. Possui Licenciatura Plena em Filosofia, Bacharelado em Teologia, Especializações em Gestão, cursou mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontificium Institutum Biblicum de Roma, é mestre em Educação pela USF e possui vivência internacional. Atuou como sacerdote franciscano nos estados do sul e sudeste do Brasil e no exterior dedicando-se especialmente à formação de lideranças pastorais, produção de materiais formativos e atuação junto a diversos meios de comunicação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0692889965166847