ITF conquista nota 4 na avaliação do MEC

22.08.2019

ITF conquista nota 4 na avaliação do MEC

O Instituto Teológico Franciscano (ITF), recebeu nota 4, na avaliação de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). A visita foi realizada entre os dias 05 e 08 de agosto. Durante o período, foram avaliados o Curso de Teologia, corpo docente e a infraestrutura.
Para o diretor do ITF, Frei Ivo Müller, a nota recebida foi de bom agrado e mostra que a instituição está no caminho certo “penso que foi justo e de bom tamanho. Parabéns a todos”. O Instituto Teológico Franciscano, com sua história centenária, desempenha relevante contribuição para a reflexão teológica e na formação de lideranças religiosas, principalmente, na tradição cristã.
Está localizado na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Junto com a Universidade São Francisco, com mais de 40 anos no ensino brasileiro, os colégios Bom Jesus presentes em 5 estados com mais de 40 unidades, a FAE Centro Universitário em Curitiba e o Coral Canarinhos de Petrópolis, o ITF compõe o campo educacional, da província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que atua na educação desde 1896. Tendo sua história iniciada no Convento Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis, que recebeu os primeiros frades.

Na formação de lideranças que passaram pelo ITF, destacam-se no cenário nacional e internacional o Cardeal emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, Frei Antônio Moser, Diretor Presidente da Editora Vozes e o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff.